Ed Motta Jornalista

Assis vê País refém de “narcoestado”: “O que Lula fez? Nada!”

Assis vê País refém de “narcoestado”: “O que Lula fez? Nada!”

 

O deputado federal Coronel Assis (PL) fez duras críticas ao Governo Lula (PT) e apontou que a gestão foi omissa no combate às facções criminosas. Para o parlamentar, onde os grupos se infiltram, a população fica refém de um “narcoestado”.

Em entrevista ao MidiaNews, em áreas dominadas pelo crime organizado, as facções passam a impor suas próprias regras e exercer uma espécie de soberania paralela ao Estado.

Todo território ocupado [por facções] já vive o narcoestado. Eles mandam, porque tem o domínio territorial e existe a teoria do controle competitivo. Quem domina o território estabelece o regramento, tem o domínio da soberania”, disse.

Lá, eles dizem quem vive, quem morre, o que pode, o que não pode, o que deve, o que não deve. É a lei de lá”, emendou.

Para o parlamentar, mesmo sabendo da gravidade do cenário, o Governo Federal falhou em adotar medidas eficazes para enfrentar o problema.

É impossível imaginar que nós temos no país com 88 facções catalogadas. Os caras estão atuando de sul ao norte, de leste a oeste, e o que é que o Governo Federal fez durante esses quatro anos? Nada!”, disse.

 

Investimento tardio

O deputado também questionou o anúncio do programa Brasil Contra o Crime Organizado, que veio em momento em que antecede às eleições e de forma tardia.

Nós tivemos, esses dias, a divulgação de um pacote de investimentos por parte do Governo Lula. Agora? Há três meses da eleição? Não dá, pelo amor de Deus! Parece que eles não se preocuparam com isso ou passaram o pano para os vagabundos mesmo”, afirmou.

O pacote da gestão Lula prevê investimento de R$ 11 bilhões, sendo R$ 1 bilhão do Orçamento da União e R$ 10 bilhões via empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os estados.

 

Veja trecho da entrevista:

 

Fonte:  Midianews

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp