Ed Motta Jornalista

Polícia do RJ prende “Dama do Crime”, alvo de operação em MT

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu, na última terça-feira (13), Anne Cristina Casaes, conhecida como a “Dama do Crime”, em Armação dos Búzios (RJ).

Apontada como articuladora de uma facção criminosa com atuação em Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, Anne era foragida da Justiça após uma fraude no sistema judiciário de Minas Gerais.

Ela foi alvo da Operação Reversus, deflagrada em julho de 2025 pela Polícia Civil de Mato Grosso, que tinha como objetivo desarticular um grupo especializado em golpes e fraudes eletrônicas, na modalidade conhecida como “falso intermediário”.

A operação, que investigava alvos em cinco estados, havia determinado a prisão preventiva de Anne, encontrada em uma cobertura no bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG).

Horas após a prisão, Anne foi liberada, sob a justificativa de que é mãe de uma criança de 2 anos que estava acamada devido a uma cirurgia.

Uma nova apuração realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), no entanto, identificou uma fraude no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que registrava Anne como presa mesmo estando em liberdade, permitindo que ela permanecesse meses foragida.

O caso foi comunicado ao Tribunal de Justiça, que expediu um novo mandado de prisão.

A prisão registrada nesta terça-feira contou com troca de informações entre a Sejusp-MG, a Polícia Civil de Minas Gerais, o Gabinete de Segurança Institucional do TJMG, a Subsecretaria de Inteligência do Estado do Rio de Janeiro e a PMERJ.

O outro lado

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a defesa de Anne declarou que ela já cumpriu “mais da metade da pena que lhe foi imposta, circunstância que não foi devidamente considerada no momento da expedição da ordem de prisão”.

A defesa ressaltou ainda a prisão desta terça é referente a fatos antigos, sem relação com a atual realidade de vida de Anne, e destacou sua responsabilidade no cuidado de uma criança menor de idade.

Fonte: Midianews

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp