A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), em colaboração com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município, concluiu nesta sexta-feira (13.fev.2026) o sorteio ao vivo da 13ª edição do Projeto Bombeiros do Futuro. Transmitido publicamente, o processo definiu 40 vagas regulares para crianças de 8 a 12 anos, além de 20 nomes para o cadastro de reserva, entre 257 inscritos deferidos.
Das 40 vagas, 20 foram reservadas especificamente para famílias atendidas pela Assistência Social, representando 25% do total e evidência uma estratégia assertiva de inclusão social. Essa reserva estratégica amplia o alcance do projeto, potencializando impactos de longo prazo na formação cidadã e na redução de desigualdades locais.
Os responsáveis terão um prazo específico para confirmação de matrícula. Em casos de desistência ou não comparecimento, o próximo da lista de reserva será convocado, preservando rigorosamente a ordem do sorteio. As aulas estão previstas para iniciar em março de 2026, alinhando-se ao calendário escolar e ao cotidiano das famílias selecionadas.
Essa 13ª edição reforça o modelo replicável do programa, que une disciplina militar preventiva a ações assistenciais.
Fonte: Assessoria

