Dia: 25 de junho de 2026

  • Rosana Martinelli concede entrevista ao jornalista Ed Motta e destaca trajetória política e pré-candidatura à Câmara Federal

    Rosana Martinelli concede entrevista ao jornalista Ed Motta e destaca trajetória política e pré-candidatura à Câmara Federal

    A ex-prefeita de Sinop e ex-senadora da República, Rosana Martinelli, concedeu entrevista ao jornalista Ed Motta, diretor da TV Mutum, para falar sobre sua trajetória política e a pré-candidatura a deputada federal.

    Rosana iniciou sua carreira política como vereadora em Sinop, posteriormente foi vice-prefeita e, em 2017, assumiu a Prefeitura de Sinop, tornando-se a primeira mulher a administrar o município. Durante sua gestão, desenvolveu ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano.

    Ela também exerceu o mandato de senadora da República por cerca de seis meses, representando Mato Grosso no Congresso Nacional.

    Durante a entrevista, Rosana afirmou que pretende colocar sua experiência política a serviço do Estado e reforçou que sua pré-candidatura tem como objetivo ampliar a representatividade de Mato Grosso na Câmara dos Deputados.

    Segundo a ex-prefeita, entre as principais bandeiras que pretende defender estão o fortalecimento da família, o agronegócio, a geração de empregos, o desenvolvimento dos municípios e outras pautas que classifica como patriotas.

    A entrevista conduzida por Ed Motta, jornalista e diretor da TV Mutum, aborda ainda os desafios enfrentados ao longo da carreira política, sua passagem pela Prefeitura de Sinop e pelo Senado Federal, além das perspectivas para a disputa eleitoral.

     

    Fonte:  Redação

  • 7º Encontro dos Caps’s da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

    7º Encontro dos Caps’s da Regional Teles Pires será realizado na sexta-feira (26)

    O evento reunirá mais cem participantes das unidades da região. O objetivo é a troca de experiências entre os profissionais

     

    Lucas do Rio Verde sediará na próxima sexta-feira (26), a sétima edição do Encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), da Região Teles Pires.

    O evento será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede de Lucas do Rio Verde, das 8h às 16h.

    Segundo a coordenadora do Caps Andressa Cabral, o objetivo do encontro é a apresentação dos bons projetos e a troca de experiências entre os profissionais das unidades da região.

    O evento é realizado uma vez por ano e a edição 2026, tem como tema “Vivências que transformam”. São esperados mais cem participantes, incluindo os representantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

    O encontro é voltado a todos os profissionais, das zeladoras aos médicos de cada uma das unidades, para que a gente possa conversar e compartilhar as boas experiências”, ressalta a coordenadora.

    Por conta do evento, as unidades do Caps de Lucas do Rio Verde (Adulto e Infantojuvenil) não terão atendimento ao público na sexta-feira (26), retornando as atividades na segunda-feira (29).

    A sede do Sintep em Lucas do Rio Verde está localizada na Avenida Pará, n. 606 S, bairro Alvorada.

     

    Fonte: Assessoria

  • Parceria entre Governo e municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia: “Visão dessa gestão nos ajuda a planejar as obras”, afirma prefeito

    Parceria entre Governo e municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia: “Visão dessa gestão nos ajuda a planejar as obras”, afirma prefeito

    No total, 28 convênios foram assinados durante encontro com prefeitos nesta quarta-feira (24)

     

    O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quarta-feira (24.6), convênios para a realização de R$ 110 milhões em investimentos nos municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. No total, 28 parcerias para melhorias em infraestrutura e educação foram assinadas durante o encontro dos prefeitos da região, com o governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.

    Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem  e tem autoridade para realizar essas obras”, destacou o governador Otaviano Pivetta.

    Para o prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, essa forma de parceria entre Governo do Estado e prefeituras, traz resultados importantes, pois escuta quem conhece as demandas de cada município, como a ampliação de salas de aula na Escola Municipal Professora Sueli Olmira Pereira.

    Essa visão do Governo de Mato Grosso de atuar em parceria com as prefeituras vai nos ajudar a planejar as obras para que saiam do papel o quanto antes e a gente consiga evitar situações como o período chuvoso. O município vai conseguir tocar a obra mais de perto, com atenção”, afirmou.

     

    Todos os convênios firmados nesta quarta-feira de Guarantã do Norte foram na área de Educação, num total de R$ 10,8 milhões. O município terá ampliação de salas de aula em outra escola e a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Araguaia. Já o município de Carlinda firmou convênios para desenvolvimento urbano, com construção de asfalto novo em estradas vicinais e ruas do distrito Del Rey, e na educação, com a construção de uma piscina semiolímpica na escola municipal Manoel Bandeiras. No total, serão R$ 15,5 milhões investidos em Carlinda.

    Para o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando, tanto a reunião com os prefeitos, ouvindo cada um para fazer investimentos onde cada município mais precisa, vai trazer inúmeros resultados. “Essa colaboração entre Estado e município faz o Estado crescer e os resultados vêm”, ressaltou.

    O Vale dos Teles Pires e Portal da Amazônia contemplam os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

     

    Também foram assinados convênios para investimentos em Alta Floresta, no total de R$ 4,4 milhões, para melhorias na infraestrutura urbana do município; com Itaúba, de R$ 7,3 milhões, para construção de asfalto e construção de arquibancada; Matupá terá R$ 14,4 milhões para fazer a reforma geral e a  construção de uma nova escola estadual.

    Nova Bandeirantes ganhará um nova quadra e terá construção de asfalto em ruas do município, no total de R$ 4,7 milhões; Nova Canaã do Norte assinou convênios e terá investimento do Estado para melhorias na infraestrutura urbana no total de R$ 4,9 milhões; Nova Guarita terá recursos estaduais para asfalto novo em área urbana no montante de R$ 2 milhões e Nova Santa Helena terá R$ 3,2 milhões para iluminação pública e a construção de um pórtico.

    Também tiveram convênios assinados os municípios de Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.

    Participaram da reunião os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; e os deputados estaduais Nininho, Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães.

    Fonte: Assessoria

  • Max Russi: Tendência do Podemos é fechar apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso

    Max Russi: Tendência do Podemos é fechar apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso

    Presidente da Assembleia Legislativa afirma que histórico de alinhamento fortalece apoio ao vice-governador, mas diz que decisão final caberá ao conjunto do partido.

     

    O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), afirmou que a tendência do partido é apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi dada nesta terça-feira (23) em evento do lançamento da pré-campanha de Mauro e Virginia Mendes ao Senado e à Câmara Federal, respectivamente, pelo União Brasil.

    Segundo Russi, a decisão ainda precisará ser discutida internamente, mas o histórico de alinhamento político entre os grupos fortalece a possibilidade de apoio ao atual vice-governador.

    “A tendência é o Pivetta. Até por causa do alinhamento que a gente vem trabalhando ao longo dos anos. Nós temos sete anos trabalhando nesse alinhamento”, afirmou o parlamentar, que também preside o Podemos em Mato Grosso.

    Max destacou, porém, que a definição não depende apenas dele, mas de todos os integrantes da legenda.

     

    “É uma definição de todos os atores políticos e agentes públicos que fazem parte do Podemos. Eles que vão escolher e decidir qual caminho nós vamos traçar”, disse.

    O presidente da ALMT afirmou ainda que o partido pretende avaliar a composição da chapa, as propostas de governo e o espaço que poderá ocupar em uma eventual gestão antes de formalizar o apoio.

    “Esse fechamento vai acontecer quando tiver uma convenção. A gente precisa saber como será composta a chapa, quem vai fazer parte e qual é a ideia do próximo governo para, aí sim, amarrar o fio do bigode e trabalhar”, concluiu.

     

    Fonte:  ReporterMT