Instituições e empresas locais expuseram projetos ecológicos e ações de sustentabilidade
A Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu no último sábado (20.jun.2026) o 9º Evento Ecológico “Todos pela Natureza” na Avenida Mutum, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e estimular práticas sustentáveis entre famílias, escolas e a comunidade em geral.
O encontro gratuito contou com programação diversificada para todas as idades, incluindo apresentações culturais, atividades infantis, orientações sobre proteção animal e ações de educação ambiental. A abertura teve a apresentação do Grupo de Siriri Ararinha Azul da Casa da Cultura e a participação do pelotão dos Bombeiros do Futuro. Durante toda a tarde, instituições e empresas locais expuseram projetos ecológicos e ações de sustentabilidade, aproximando a população das iniciativas desenvolvidas no município.


Na ocasião do evento, foram realizados concursos escolares com premiação aos projetos vencedores, reforçando o incentivo à educação ambiental nas escolas. A Secretaria de Meio Ambiente também realizou a distribuição de mudas provenientes do viveiro municipal, promovendo o plantio como prática de conservação e recuperação ambiental.


As atividades recreativas incluíram brinquedos infláveis, pintura facial, entrega de brindes, pipoca, algodão doce e sorteios para as crianças. A programação foi encerrada com o Cinema Ambiental, que exibiu o desenho animado “A Era do Gelo 2”, atraindo famílias para um momento de lazer e reflexão sobre a relação entre sociedade e natureza.
“Estamos buscando engajar a comunidade em ações concretas que protejam o meio ambiente e incentivem hábitos sustentáveis“, afirmou Márcia Coelho, secretária municipal de Meio Ambiente.
A ação de todos os anos, reforça o calendário de atividades ambientais do município, servindo como modelo para novas parcerias entre poder público, instituições de ensino e iniciativa privada.

Fonte: Assessoria



